Miguitos de Deus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 18 em Sáb 29 maio 2021, 07:09

Reunião - 08 de Fevereiro de 2014

3 participantes

Ir para baixo

Reunião - 08 de Fevereiro de 2014 Empty Reunião - 08 de Fevereiro de 2014

Mensagem por Helena M. Seg 10 Fev 2014, 08:58

Bem pessoal aqui fica o registo do que aconteceu na passada reunião de sábado Smile
A reunião começou com a cobrança de cotas e dinheiro do jantar de reis e de seguida cada um partilhou as suas respostas ao 1º e 2º grupo de questões colocadas no tema apresentado pelo Luís Miguel (Ficha. 5 Ciclo.3).

Questões
Como te relacionas com o outro? As tuas relações com os outros são relações distantes ou próximas? Sentes-te livre nas tuas relações?

Dás espaço ao outro para que ele te conheça? Tens medo que não gostem de ti ao aproximarem-se de ti? Deixas o outro entrar na tua vida? Como?

Partilhas

Celso:
- Tenho relações próximas com aqueles que gosto.
- Não vejo as minhas relações como uma obrigação.
- Não sou pessoa de esconder aquilo que sou dos outros.
-Muitas vezes, julgo ser autossuficiente, não necessitando de procurar alguém para falar dos meus problemas.
- Não sinto que precise de fazer mais amigos.

Joana:
-Estou numa fase mais recatada das minhas relações por esta mais concentrada no meu crescimento pessoal.
- Nunca fui muito livre nas minhas relações pelo medo da rejeição.
- Ainda tenho receio de que não gostem de mim, mas lido com isso de uma melhor forma.
- Bloqueio os meus sentimentos para não me magoar.
- À medida que vou crescendo vou aceitando-me como sou.

Júlio:
- A maior parte das minhas relações são distantes e superficiais.
- Nas minhas relações mais próximas é que me sinto livre para mostrar quem sou.
- Gosto de me dar a conhecer mas não sou uma pessoa que constantemente procura os outros.

Paulo:
- As minhas relações mais próximas não são muito verbais, baseiam-se mais em gestos e ações.
- As minhas relações são mais focadas para as pessoas com quem mais estou no dia-a-dia.
- Se me aperceber que a outra pessoa está interessada em conhecer a minha vida, não tenho problemas para a mostrar.

Jorge:
- Com a minha família tenho uma relação distante  - não sabem verdadeiramente quem sou.
- No primeiro contacto com alguém tento proteger-me, não me dou tanto a conhecer.
- O medo de ser julgado, por vezes não me deixa dar a conhecer.
- Consigo confiar nas pessoas.
- Se o outro quer entrar na minha vida, tem de o mostrar realmente.

Cris:
- As minhas relações com o outro são verdadeiras, tento ser eu própria.
- Nem toda a gente sabe tudo sobre mim, nem eu mostro tudo sobre mim a toda a gente.
- Consigo ser eu mesma nas minhas relações.
- Muitas  vezes crio entraves para que o outro me conheça.
- Quando parto para uma relação, não estou a pensar se  o outro vai gostar de mim ou não.

Luís Miguel:
- Sou uma pessoa de afetos.
- Custa-me muito ir ao encontro do outro.
- Estou sempre preocupado em agradar o outro.
- Sinto-me bem nas relações com os outros mas não sei se sou livre.
- Estou sempre livre a acolher o outro mas fecho-me em mim.
- Tenho me esforçado para falar mais de mim.
- Deixo entrar o outro na minha vida mas com reservas.

Helena:
- Gosto de me dar com o outro e de o conhecer.
- Tenho mais tendência a esperar que o outro me procure, talvez pelo comodismo de estar no meu espaço.
- A partir do momento que me relaciono com alguém, se essa pessoa me der espaço e conforto paral tal, sou um “livro aberto”.
- Nas relações procuro ser livre, apesar de muitas vezes ter receios de incomodar os outros com os meus problemas, quando estes já têm os seus.

Ir. Pedro:
- Não sou muito de me dar a conhecer a muitas pessoas.
- Procuro estar aberto a relacionar-me com as diferentes pessoas que aparecem na minha vida.
- Numa relação sou mais de escutar.
- Não vivo as relações desde o medo.
- Deixo as pessoas entrarem na minha vida aos bocadinhos.



A Ana e o Vítor como não estiveram presentes poderiam deixar aqui no fórum as suas respostas a estas perguntas Wink

No final da reunião acabamos por não fazer a oração preparada pelo Celso, por razões de tempo, ficando esta para a próxima semana.

Sendo assim no próximo Sábado para já, o que está planeado é ir à eucaristia no Colégio São Caetano, jantar lá (O Ir. Pedro ficou de avisar se seria possível) e ter também a reunião por lá.
Na reunião abordaremos temas do Youcat e partilharemos as últimas questões do presente tema Very Happy

Helena M.
Migo
Migo


Ir para o topo Ir para baixo

Reunião - 08 de Fevereiro de 2014 Empty Re: Reunião - 08 de Fevereiro de 2014

Mensagem por ruipedro Seg 10 Fev 2014, 17:21

Obrigado Lenita Smile

ruipedro
Migu
Migu


http://doiis.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião - 08 de Fevereiro de 2014 Empty Re: Reunião - 08 de Fevereiro de 2014

Mensagem por Helena M. Seg 10 Fev 2014, 19:08

De nada Smile Ruizinho podias colocar também aqui as tuas respostas Wink

Helena M.
Migo
Migo


Ir para o topo Ir para baixo

Reunião - 08 de Fevereiro de 2014 Empty Re: Reunião - 08 de Fevereiro de 2014

Mensagem por ruipedro Seg 10 Fev 2014, 19:18

Uuuuuiii xD Quando tiver tempo (tipo amanhã) trato disso, até porque já não me lembro bem do que disse Razz

ruipedro
Migu
Migu


http://doiis.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reunião - 08 de Fevereiro de 2014 Empty Re: Reunião - 08 de Fevereiro de 2014

Mensagem por vitor cardoso Ter 11 Fev 2014, 10:12

Vítor:
- Com os mais próximos tem uma relação de fácil partilha. Tenho tentando ter uma atitude de maior afirmação e opinião daquilo que penso. Contudo, sei que já fui mais equilibrado nas relações que tenho.
- A relação com as pessoas mais distantes caem no esquecimento. Penso que me fecho e não me dou a conhecer. Tenho atitude passiva e tendência a colocar armaduras! Tendo também a não demonstrar o que penso para haver discórdia de pensamentos e deixo sempre que o outro lidere a conversa. Muita timidez inicial.

vitor cardoso
Miguito Máximo
Miguito Máximo


Ir para o topo Ir para baixo

Reunião - 08 de Fevereiro de 2014 Empty Re: Reunião - 08 de Fevereiro de 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos